24 março 2011

1ª Vez - Agência

No dia 23/03/2011 fui a Agência World Study para ver como realmente funciona um intercâmbio. Tinha ido com o intuito de estudar na Espanha, mas pelo que parece, o destino tinha outros plano pra mim.

Chegando lá, foi onde o meu drama começou. "Onde você pensa ir?" falou o moço da angência. Eu respondi Espanha, afinal faço espanhol há quase cinco anos, e sou quase analfabeto em inglês. "Nós da agência não recomendamos a Espanha. Tem dado muitos problemas. Quer um conselho? Acostume-se com o inglês". No momento somente eu concordava com a cabeça.

"Um bom lugar pra ir é a África do Sul. Sou suspeito a dizer, já fui três vezes pra lá." Ele começou a apresentar-nos o país, o custo, o modo de vida que eles tem. E o que realmente importava foi ficando em segundo plano: E O MEU INGLÊS? No momento era o que circulava de um lado ao outro do meu cérebro.

"Ele não fala inglês. O irmão dele sim, mas ele não. Já é seu 5º ano fazendo espanhol" Minha mãe percebeu o rumo que as coisas estavam tomando. "Eles são bastante receptivos com intercambistas, aceitam pessoas com nível básico de inglês. Você volta fluente." ele respondeu.
Eu ainda me interessava com prospostas que envolvessem o espanhol. Até que me deparei com a Argentina e Chile. A partir daí percebi que seria essencial o aprendizado do inglês.

"Vai fazendo um curso, estudando. Além disso o SLEP TEST, não é tão difícil" O moço falou e concordei com ele.

Claudio, como é chamado o moço, chamou uma mulher, Lívia. Simpática. Ela veio reforçar a idéia da África do Sul. Falaram bastante e minha mãe aproveitou para esclarecer algumas dúvidas.

Eu não falei muito, apenas respondia à perguntas e perguntei a duração do programa.

Digamos que o país coube em minha boca e no nosso bolso. E eu também nunca tive o SONHO de ir para tal país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...