02 janeiro 2013

Update semanal 3 weeks e abandono temporário

Dae pessoal! Como anda a vida de vocês?

Aqui o negócio tá muito corrido! Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, então não tenho tempo nem pro blog. Eu fiz os updates semanais - que é mais fácil de fazer - e tenho outros VÁRIOS posts para colocar aqui, mas to sem tempo e sem ânimo pra ficar escrevendo.

Sendo assim, cheguei a decisão que vou abandonar o blog até eu voltar pro Brasil. Agora faltam duas semanas (SIM. DUAS SEMANAS. WTF?! Can you believe it?!) e quero aproveitar ao máximo sem ter que me preocupar em escrever tudo logo em seguida.


Tá um mix de emoções, é clichê falar isso, but... Se der eu volto aqui no blog pra fazer alguns posts de chororô. Mas agora é 2013, ano novo, vida nova, vamo que vamo!

Segunda 17/12/2012
O sheldon morreu! Fui no shopping sozinho fazer minhas compras de natal e fui até no cinema.


Terça 18/12/2012
Minha tia Anne me levou até o ministério da educação para eu pegar o documento de certificação do meu boletim.

Quarta 19/12/2012
Acho que eu tava em casa.

Quinta 20/12/2012
Fui no shopping com as minhas primas, comemos no Joe's (uma lanchonete com tema anos 60) e passamos a tarde no shopping. Foi aniversário do meu host dad.

Sexta 21/12/2012
Fui na casa da minha avó e ajudei ela a fazer biscoitos para o natal. Se não foi na sexta, foi na quarta.

Sábado 22/12/2012
Teve a festa de aniversário do meu host dad, um monte de gente da família dele - que eu nunca tinha visto na vida - também veio. 

Domingo 23/12/2012
Passei a tarde embalando presentes com a minha hmom e anoite ela, minha prima, meu avô e eu pintamos nosso cabelo de loiro. Só di zua.

Segunda 24/12/2012
Véspera de natal, nada de importante acontece nesse dia aqui. Eu fui no shopping - tava muito cheio - com meu host dad e host sister para terminar as compras de natal. Encontramos minha host mother e almoçamos no Spur.

Terça 25/12/2012
Natal.

Quarta 26/12/2012
Boxing day na praia.

Quinta 27/12/2012
Acho que eu tava em casa e só dormi.

Sexta 28/12/201
Fui durante a tarde na casa da minha avó.

Sábado 29/12/2012
Fui no shopping com a minha avó e com a minha prima. Lá encontramos meus tios e tios-avós. Almoçamos no Spur e eu furei a orelha.

Domingo 30/12/2012
O nosso cachorrinho morreu. Fui no World of Birds, tipo um mini zoológico com foco em pássaros.

Segunda 31/12/2012
Fui no trabalho da minha host mother, fui no aquário da cidade e a virada de ano foi na casa da minha avó.

Terça 01/01/2013
Almoço na casa da minha avó. Passei a tarde lá com as minhas primas e depois voltei pra casa e dormi até 21hr. Quando acordei tinha hambúrguer, batata frita e coca-cola do KFC esperando por mim ;)

Quarta 02/01/2013
Estou escrevendo o post e provavelmente não farei nada durante o resto do dia.

Vejo vocês no próximo update, prometo que manterei todos informados
Xx

20 dezembro 2012

Update semanal

Segunda-feira 10/12/2012
Fui buscar meu report.

Terça-feira 11/12/2012, Quarta-feira 12/12/2012, Quinta-feira 13/12/2012, Sexta-feira 14/12/2012
Passei a semana em casa! Ótimo, não? J

Na quinta a mom trouxe para casa a tartaruga – Sheldon – que ela ganhou de uma amiga para dar para a Maxine. Na sexta a Lisa foi embora para a Alemanha, era para termos ido ao aeroporto, mas a Sharon chegou tarde demais em casa.


Sábado 15/12/2012
Fomos ao China Town porque a Sharon queria comprar uns presentinhos para o pessoal do trabalho e eu comprei duas coisas lá. Também fomos comprar nossa árvore de natal!

Domingo 16/12/2012
Fomos ao shopping, correio e mercado. Tínhamos um aniversário para ir, mas a mom disse que não estava se sentindo bem e nem tava com vontade de ir... O irmão da minha vó e a família dele também vieram aqui em casa durante a tarde.

Update semanal

Segunda-feira 03/12/2012
Raspei meu cabelo no dia anterior!
Fui para escola. Basicamente não fizemos nada,  só ajudamos a limpar as salas, fomos para uma palestra da diretora e tirei fotos.


Terça-feira 04/12/2012
Acho que não fui pra escola.

Quarta-feira 05/12/2012
Último dia na escola e intercambistas vieram aqui em casa, aconteceu bastante coisa, quero fazer um post só falando sobre esse dia.

Bye Muizenberg High! :):
Quinta-feira 06/12/2012
Primeiro dia de férias e fiquei em casa. Meus host parents tiveram ensaio do casamento e saíram para jantar fora, e acabei nem vendo eles nesse dia.

Sexta-feira 07/12/2012
Fiquei em casa. A noite foi engraçado porque a mom veio me perguntar umas coisas estranhas...

Sábado 08/12/2012
Casamento.

Domingo 09/12/2012
Era para termos ido ao festival da Red Bull que aconteceu no Waterfront, mas minha familia me deu o bolo e acabamos indo em um shopping. De novidade mesmo é que eu nunca tinha ido nesse shopping. 

30 novembro 2012

Update semanal

Oi gente! Saiu a revista para a qual eu escrevi uma matéria sobre meu blog e sobre meu intercâmbio! :D "Gustavo Benato - Aos 16 anos, o garoto curitibano resolveu fugir do clichê e ir fazer seu intercâmbio na África do Sul (...)" Páginas 100 a 102 [http://migre.me/c7lxV].

Clique para ampliar e ler o artigo!

Segunda-feira 26/11/2012
Day off. Fui no shopping com a minha prima, comprei um óculos de sol novo e outras coisas, comemos no Wimpy e assistimos Fun Size (Filminho mais ou menos, daqueles que dá para deduzir o final logo nos primeiros minutos) no cinema.  Nesse dia de noite a mom me mostrou as fotos de quando ela foi pra Londres. Ficamos sentados no chão da cozinha conversando até tarde...



Terça-feira 27/11/2012
Não fui pra escola, porque, afinal, não iríamos fazer nada de produtivo. O pessoal da minha turma foi fazer trabalho voluntário com idosos para a conclusão do curso que estávamos fazendo na escola.

Quarta-feira 28/11/2012
Nesse dia era meu day off e eu não sabia. Minha grade não precisava ir pra escola e eu, essa pessoa inteligente que sou, acordei as 06hr e me arrumei para a escola normalmente. Quando peguei carona com a minha tia ela avisou que a Lisa não estava indo pra escola porque era day off. Eu resolvi ir até a estação de trem para tirar a prova.... E estava vazia. Na volta para a casa meu avô me encontrou na rua e até riu da minha cara.

Quinta-feira 29/11/2012
Fui para a escola e peguei minhas notas e tive que ir para a escola a noite, para a graduação do curso que eu estive fazendo nos últimos meses. Posso colocar em outro post tudo isso.

Sexta-feira 30/11/2012
Dei a desculpa que ia ter um workshop sobre leadership para o ano que vem (o que realmente teve depois da escola) e fiquei em casa.

Sábado 01/12/2012
Saímos com o Y2A para a despedida dos intercambistas.

Domingo 02/12/2012
Fomos no Canal Walk para tentar achar um terno para o meu host dad usar no final de semana que vem em um casamento. Deu briga no caminho/shopping e tava um clima tenso o dia todo... Almoçamos em restaurante chamado John Dory's (primeira vez lá) e comi três tipos de calamari, muito bom!

Funeral, festa e churrasco

No dia 24/11/2012 foi o funeral da minha bisavó, que todos conheciam por "Mama". Ela morreu na terça-feira por falência nos rins e acho que problemas cardíacos também. Na quinta-feira da mesma semana, fomos a um encontro na igreja onde cantaram e falaram sobre a vida dela. Conheci umas pessoas de Dubai, que vieram para o velório.

Pelo pouco tempo que conheci ela, Mama foi uma pessoa super boa comigo. Ela sempre puxava conversa e procurava saber mais sobre mim. A coitadinha já estava doente faz tempo, entrando e saindo do hospital, e como disseram, ela finalmente pode descansar...

Naquele sábado de manhã, fomos para a igreja, onde teve uma missa de corpo presente. A Igreja estava bem cheia e o estacionamento então nem se fala. Eu sentei no terceiro banco da frente com o meu host dad e com a Maxine. Eles levaram a nanny junto para ficar com minha host sister e não atrapalhar durante a misa, mas a Adele sentou do outro lado da igreja e nem ficou com a Max (???).

Teve visualização do corpo (não sei como chamar isso em português) antes da missa, mas eu nem fui lá. Preferi ficar com a imagem que eu já tinha dela. Depois membros da família entraram com o caixão e na saída outros membros carregaram-o. No final minha prima Ashleigh também cantou uma música super mega emotiva :(

Eu peguei carona para Muizenberg Cemetery com o amigo dos meus pais, Paul, que já tinha me dado carona até a igreja também, porque o carro estava muito cheio. Esse cemitério era mais arrumadinho do que o que eu fui no último funeral. Lápides de granito e etc.


Por conta do movimento que estava na rua, chegamos atrasados e o caixão já estava descendo na cova. O Padre falou um pouco e eles distribuiram flores para jogar lá dentro (Nessa hora tava fazendo um vento SOBRENATURAL). Depois os familiares fecharam o buraco e forraram a cova com flores. Todo mundo tirou foto, minha avó até posou para a câmera ao lado das flores (???). Ah, e uma mulher tirou um tablet da bolsa, abriu a capa e tirou fotos também.... Vai entender.


Em seguida fomos para um salão, CAFDA, que foi alugado para ter um tipo de "encontro" que sempre tem depois de funerais. Estava decorado e tinham uma mesa enorme com pratinhos de salgados e outra com bebidas. Passamos a tarde todinha lá, como éramos os hosts, fomos os últimos a ir embora.


E quando falo "embora", infelizmente não tinha sido para casa. Fomos para a casa da minhas tias, onde a Mama morava. Como a mom disse de manhã "Esse será um longoooo dia....", e como.

Cheguei lá e não tinha muito o que fazer. Fiquei vendo The X factor na televisão. Depois quase toda a família que estava no salão, começou a chegar também. Teve meio que uma festa! Quase todo mundo já estava mais do que alegre antes do jantar (que foi curry, btw)...

Eu até que me diverti com as minhas primas. Fiz graça com o pessoal que tava bêbado, ganhei um óculos de sol da minha mom... E eu também meio que briguei com um cara da família, o cara chegou se metendo na minha conversa e falando "you can't even speak english with this funny brazilian accent..", aí só fiz o favor de colocar ele no lugarzinho dele ;)

100sual
No dia seguinte, domingo (25/11/2012), fomos novamente na casa dessas tias porque teve mais um churrasco. Ficamos dia inteiro por lá.

29 novembro 2012

Logan's party

No dia 17/11/2012 foi a festa de aniversário da minha prima Logan. No dia anterior eu já tinha limpado e arrumado meu quarto e banheiro, então estava tranquilo. Na manhã desse dia eu fui com a minha host mom no banco, buscar a máquina de gelo seco e a iluminação que ela tinha alugado, comprar a linguiça para o churrasco e ir no mercado comprar o que estava faltando.

Quando chegamos em casa eu só ajudei a tirar a mesa de madeira que estava aqui na minha casa e depois fiquei me ocupando no computador. Depois que meus tios chegaram, fui buscar o Rafael e as outras duas meninas da Alemanha na estação de trem.

Voltamos para casa, ficamos no meu quarto e minha host mom falou que eu tinha que ir buscar a churrasqueira na casa da minha avó, e eu e o brasileiro fomos... Foi anoitecendo e os amigos da minha prima começaram a chegar.

Mais tarde teve hot dogs, coloquei música brasileira pra tocar e até minha avó dançou. Vou dar um resumo curto e grosso sobre essa noite: nos divertimos muito!

No outro dia de manhã a festa continuou com minha prima, a amiga dela e o amigo dela que posaram aqui. 

28 novembro 2012

Logan's birthday

(Pictures come later)

No dia 13/11/2012 foi aniversário da minha prima Logan. De manhã fiz correndo uma placa escrito "Happy birthday Pinto" e um crachá para ela por no pescoço "Bitch, please. Today is my birthday. Now I'm fourteen. Today nothing will let me down." e dei para ela quando peguei carona até a estação de trem.

A família toda foi jantar no Spur que tem aqui perto de casa. De ínicio meus avós vieram aqui em casa para me pegar e no final das contas a host family foi junto também.

Depois que todo mundo chegou, nos sentamos, fizemos os pedidos e ficamos por lá. Eu dei uma olhadinha nas crianças enquanto elas brincavam no playground que tinha lá dentro e também conversei com o pessoal.

Tinha um cara tocando e cantando ao vivo. Quando eu cheguei ele foi fazer brincadeira com a nossa mesa e quando ele descobriu que tinham dois intercambistas sentados lá, he went on and on... Até pediu que eu repetisse em português a frase "O Spur é maravilhoso" ou algo assim.

Enquanto todos comiam, os garçons vieram com um sorvete - com cereja e velinha de faíscas - cantar parabéns à Logan. Continuamos à comer e depois o cantor continuou brincando conosco, dedicando sons aos meus avós, chamando para dançar, para cantar... Maxine e Alyx pegaram o microfone e soltaram o gogó.

Ficamos lá até tarde, depois voltei com meus avós e paramos na casa deles para buscar alguma coisa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...